Leandra Carvalho de Souza Pietro Vinícius Borges Pereira Thaissa Lorrana Naatz de Souza 9C/2018 I-INTRODUÇÃO O trabalho resgata a história da empresa Aços Finos Piratini desde o início do ano de 1973 até nossos dias de 2018.O que Aços Finos Piratini faz: é uma usina siderúrgica voltada para atender principalmente à indústria automotiva. II-JUSTIFICATIVA É importante que a população de Charqueadas compreenda a importância econômica e social desta empresa para história deste município. O significado da construção de um bairro para que os funcionários, que vinham de outros lugares, morassem em Charqueadas. Bem como a construção de um ginásio de esportes e um clube. E até mesmo a ponte que dá acesso a cidade foi construída pela Aços Finos Piratini. São exemplos da relevância desta empresa para o município. III-PROBLEMA Investigar a História da Aços Finos Piratini de sua origem até os dias de hoje buscando fontes históricas diversas. Compreender como se desenv...
Professor: José Edimilson Kober #prefeitura
Olá José Edimilson, legal a notícia veiculada na ZH sobre os Leão. Só um acréscimo: o primeiro charqueador da família Leão foi o tenente Manuel José de Leão, pai do Juca Leão, do Chico, de Salvador José de Leão e de Manuel José de Leão, os quais seguiram os passos do pai. O tenente era lagunense (como os filhos) e se estabeleceu com a charqueada em fins de 1798, cujas terras foram arrendadas de Francisco Sarafana, além de tomar posse da ilha da Paciência - defronte à charqueada. O tenente Manuel José de Leão faleceu em 1831, sendo que os filhos, antes disso, já estavam estabelecidos com charqueadas em direção ao o que é hj o centro de Charqueadas. D. Antônia Luiza era viúva de Salvador José de Leão e seguiu com a charqueada deixada pelo marido que, em 1829, ao falecer, contava com 58 escravos.
ResponderExcluirBom, me passe o teu endereço (por e-mail: diegopufal@gmail.com) que te mandarei um artigo que escrevi sobre o tenente Mamuel José de Leão. Em setembro agora, devo apresentar no Raízes de Nova Hartz um estudo bem maior dos Leão. Fico aqui, abraço, Diego.