Trabalho das alunas: Cristina Santos , Larissa Leote
Eu não sei porque tem este nome , mas moro nesta rua há 4 anos. Eu conheço poucas pessoas , mas tenho alguns amigos nessa rua. No começo eu não gostava da minha rua, mas com o tempo fui me adaptando com os vizinhos. Meus vizinhos contam que antigamente não era asfaltada , mas hoje ja é .
Também conhecida como Bairro Santo Antônio minha rua pode serencontrada . O ponto de referencia de minha rua é o posto de saúde , porque é perto de minha casa .
Minha rua durante o dia é calma, as crianças indo para a escola e as professoras que passam de carro fazem um pouco de movimento. Mas o resto da semana é um pouco parado . Á noite as vezes é tranquila mas tem noites que acontecem brigas na rua , porque as pessoas bebem muito .
As crianças brincam mais de bicicleta e skate porque a rua tem bastante adolescentes . Os problemas que existem , realmente são as brigas .
As possíveis soluções seria que as pessoas bebessem menos , isso resolveria muito . Mas tirando esses motivos , é um lugar bom de viver .
Entrevistada : Alcina Schwargbah .
Ela conta que antigamente essa rua era só mato e muitos campos, quando se mudou disse que tinha apenas 3 casas . A rua possuía muitos buracos e quando chovia as pessoas saíam de suas casas apenas com botas de borracha por causa do barro vermelho .
Contou também que antigamente ela não tinha luz nem água em sua casa . Hoje está tudo mudado , tem água , tem luz , a rua está asfaltada e tem mais moradores . O que nunca mudou foi um terreno baldio que até hoje serve só para plantação . Na sua opinião ela disse que os pontos negativos da nossa rua é quando as pessoas vão para uma casa noturna que é perto de nossa casa , para beberem e brigarem nas esquinas. Ela comenta também que os pontos positivos são os vizinhos que são bem amigáveis , que nunca se incomodaram uns com os outros e o posto de saúde .
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Agradecemos.