Pular para o conteúdo principal

CHAMINÉS DA USINA #charqueadas


Trabalho da aluna: Cecília Garboça
analisando o documento abaixo.
8C/2015

CHAMINÉS DA USINA
O autor do documento chama-se Nei Galimberti, a informação fornecida é sobre o fim da Poluição em Charqueadas.
O assunto se trata ao fim da poluição em Charqueadas, causada pelas chaminés da Usina. A usina solta poluição e estão sendo estudadas formas de sanar o problema com a instalação de 2 precipitadores eletrostáticos que deverá reduzir a poluição em até 98%.
É preciso fazer testes, o que torna tudo mais demorado. A previsão era acender o vapor n° 2 “a quente” com o objetivo de fazer cruzar por ele o particulado de cinza que será retido desse modo.
O engenheiro disse que a Usina ficará com os geradores de vapor 3 e 4 operando sem precipitadores eletrostáticos, somente com a mecânica. Com isso é preciso esperar que o precipitador número 2 seja aprovado.
Até o final de Agosto também será testado o precipitador eletrostático n° 1, quando ambos estiverem aptos a operar deverão ser retirados os números 3 e 4 que serão convertidos para esse novo sistema.
Eu gostei desta ideia, achei muito produtiva até pelo fato de reduzirem a poluição em Charqueadas, algum dia quem sabe até exterminar de vez esse problema, por que todo mundo sabe que pequenos atos de amor pelo planeta, mudam o mundo!



Pio XII

28/07/2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA DA AÇOS FINOS PIRATINI

Leandra Carvalho de Souza Pietro Vinícius Borges Pereira Thaissa Lorrana Naatz de Souza 9C/2018 I-INTRODUÇÃO O trabalho resgata a história da empresa Aços Finos Piratini desde o início do ano de 1973 até nossos dias de 2018.O que Aços Finos Piratini faz: é uma usina siderúrgica voltada para atender principalmente à indústria automotiva. II-JUSTIFICATIVA É importante que a população de Charqueadas compreenda a importância econômica e social desta empresa para história deste município. O significado da construção de um bairro para que os funcionários, que vinham de outros lugares, morassem em Charqueadas. Bem como a construção de um ginásio de esportes e um clube. E até mesmo a ponte que dá acesso a cidade foi construída pela Aços Finos Piratini. São exemplos da relevância desta empresa para o município. III-PROBLEMA Investigar a História da Aços Finos Piratini de sua origem até os dias de hoje buscando fontes históricas diversas. Compreender como se desenv

GRANJA CAROLA

  Granja Carola / Iesa Alunas: Patrícia e Tatiane A Granja Carola possui uma longa história, remontando a um período em que suas terras haviam sido abandonadas por seus antigos proprietários. Anteriormente, nesta região, eram comercializados queijos, iogurtes e a nata, que desfrutavam de grande sucesso. Conta-se que o proprietário da época obteve tanto lucro que enriqueceu e decidiu deixar a propriedade, não mais demonstrando interesse por essas terras. Foi então que nossos patrões chegaram, estabeleceram-se aqui e entraram em disputa legal pela posse das terras, aparentemente obtendo sucesso nessa empreitada. Granja Carola Atualmente, a Granja Carola é dedicada ao cultivo de arroz, mas há planos para o futuro de construir uma fábrica e um porto de navegação. A ideia é fabricar navios e gerar empregos para uma considerável parcela da população. Já existe uma placa informativa na entrada das terras, indicando esses projetos. A iniciativa trará inúmeros benefícios para nossa cidad

OS FESTIVAIS DA CANÇÃO

 ENTREVISTADO JOÃO ALBERTO DE PAULA SEU TURBINA ALUNAS ENTREVISTADORAS:  Nicoli de Vargas & Julia T. Teixeira 1) Como surgiu o Festival da Canção? Quando e como aconteceu? Qual administração? Na verdade os festivais de Charqueadas começaram antes da emancipação, nós tivemos dois, organizados pela secretaria de educação da época e depois quando Charqueadas se emancipa. O prefeito ganha a eleição — Anápio Ferreira— ele encomenda para a secretária de educação da época que tinha um departamento do desporto de cultura um festival que nós não conseguimos fazer ainda no primeiro ano, no segundo ano de administração que é “84”, então nós começamos esse processo e fomos estudando uma série de regulamentos de outros festivais até se chegar num consenso de uma forma de fazer um festival que fosse abrangente, popular, que fosse nativista, que tivesse todas as gamas e as formas de fazer música e foi isso que nós fizemos, ainda com o nome de Festival da Canção de Charqueadas.  2) Como a populaç