Alunos: JORDANA, KIMBERLIN E JUNIOR
Turma: 8A/2014
Projeto: União Faz a Vida
SICREDI
Projeto: União Faz a Vida
SICREDI
A principal reivindicação do Sindicatos dos Mineiros era basicamente o estabelecimento de uma política salarial, melhorias nas condições gerais de trabalho, neste aspecto passaram a discutir os riscos oriundos das condições ambientais de trabalho, os riscos agressivos à saúde do trabalhador (insalubres) e aqueles riscos ambientais perigosos a vida dos trabalhadores (periculosos).
Questões disciplinares discutir com a
direção da empresa forma de diminuir os conflitos existentes entre as chefias
imediatas com os trabalhadores. A questão de alimentação, reivindicar junto a
empresa melhores condições de acessos para aquisição de produtos
básicos de alimentação junto à cooperativa e outras casas de comércios,
estabilidade no emprego, questão de moradia a dos operários (trabalhadores) era
normalmente oferecida (embora que precária) eram oferecidas pela empresa. Havia
pedido dos mineiros melhorias nestas condições de modo a atender as necessidades
das famílias.
O aspecto da saúde as reivindicações além de pedidos para melhorar o atendimento dos empregadores, sua extensão de atendimento aos familiares, saúdes hoje para o atendimento da saúde são introduzidos discutidos a introdução dos planos de saúdes como forma de melhor acesso aos órgãos constituídos de atendimentos a saúde. Além das tradicionais reivindicações do passado, outras passaram a contar das novas pautas de discussões, tais como:
JORNADA DE TRABALHO: Discutir reduções como forma de manutenção de emprego.
AUXILIO FUNERAL: Esse item também passou a fazer parte das discussões de forma diminuir custos nas horas improprias e de sofrimento.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Esse item passou a constar das discussões como forma de manter os trabalhadores atualizados a aptos para o desempenho de suas atividades profissionais.
As reivindicações antigas e básicas permanecem, e são caracterizadas como clausulas mais de caráter trabalhista.
NOME: Larri faz parte a 17 anos: O salário no passado não mudou muita coisa, em relação ao passado não mudou muitas coisas pois algumas estão a mesma. Enxugar empresa chamava-se "PÉ NA BUNDA ", Piratini chegou ater bastante funcionário.
A aços finos Piratini antigamente não comprava nenhum equipamento. Manutenção, Plano de saúde nem tanto bons.
Os mineiros não podiam fumar lá dentro se não ia para rua, e também não podiam rir era proibido. Item segurança, não precisava em relação ao passado hoje já precisa muito mais. Mais enfim definimos então que a segurança no passado era muito precária.
A principal reivindicação do Sindicatos dos Mineiros era basicamente o estabelecimento de uma política salarial, http://charqueadashistoria.blogspot.com.br/ Charqueadas Rio Grande do Sul Brasil
ResponderExcluir