Entrevista com o senhor José Natalio da Silva
O Senhor Jose Natalio ocupava o cargo de Gerente do Departamento Financeiro e Administrativo da empresa, onde também abrangia a Porto Alegre (1970). Quando chegou a empresa, em abril de 1968, haviam apenas 40 funcionários.
A Aços Finos Piratini surgiu no governo de Leonel de Moura Brizola. Foi fundada oficialmente, em 12 de dezembro de 1961, com a finalidade de implantar uma indústria de base em nosso estado. Em 1964, tiveram início as obras de construção da usina siderúrgica.
No entanto, a Aços Finos Piratini só foi inaugurada, no dia 27 de junho de 1973, pelo presidente Médici, governador Triches e com a presença de grande número de autoridades.
Vários fatos ficaram marcados para o senhor Jose. Lembrou-nos que quem mantinha a estrada que na época passava dentro do atual Horto Florestal, era a Piratini, e mantinha também a barca que fazia a travessia pelo rio Jacuí.
Em 1992, a Aços Finos Piratini foi privatiza e passou se chamar Gerdau. Na época houve grande redução de funcionários de 3.000 para 1.300, com a modernização e introdução de máquinas mais sofisticadas.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Agradecemos.