Cemitério "Júlio Rosa"
ALUNAS:
Kellymar Campos de Almeida Na1
Oficialmente não temos uma data precisa, mas segundo a pesquisa feita pelo administrador do cemitério Sérgio Peres o túmulo mais antigo que se encontra no setor AF 142 data de fevereiro de 1909, onde foi sepultado Alexandre Ignácio da silveira.
Por tradição os cemitérios são criados sempre em áreas altas como prevenção de alagamentos. Segundo informações de pessoas mais antigas na cidade essas terras pertenciam ao senhor Júlio Máximo da Silva Rosa, que foi sepultado nesse cemitério em 17 de agosto de 1920 no setor AE 148.
Os funcionários mais antigos já são falecidos, ex: o senhor Mário José Marques que teve o seu óbito em 24 de maio de 2000. Um outro que se encontra vivo e que trabalhou no cemitério por 27 anos é um senhor conhecido como Munuca, que mora pelas imediações do cemitério. Com a criação da vila Campo Santo. Foi aí que os responsáveis da época pela organização da antiga vila receberam a doação dessa área por parte do senhor Júlio Máximo da Silva Rosa que após o seu falecimento recebeu a homenagem levando seu nome "Júlio Rosa".
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Agradecemos.