Silmar Berbigier é natural de tapera RS, mas veio ainda criança para Arroio dos Ratos, juntamente com a família que eram pequenos agricultores. Em 1960, seu pai, Hilaire Berbigier, resolveu instalar em Charqueadas um Engenho de beneficiamento de arroz onde ele e os filhos trabalharam ea família deslocou-se para cá.
O mesmo ao chegar a charqueadas. (vila Charqueadas),viu uma injustiça muito grande na aplicação dos recursos que Charqueadas propiciava a São Jerônimo ou seja Charqueadas,arrecadava quase todos os recursos que São Jerônimo aplicava quase que totalmente na sede do município,mantendo charqueadas absolutamente carente de tudo e com eterno aspecto de vila.
Então, Silmar tornou-se simpático a Arena, partida de direito da época, antagonista ao MDB, o meio que ele achou apoio para conquistar seu objetivo que era: Emancipação de Charqueadas, pois, achava que ela tinha um grande potencial econômico assim, se torno líder do movimento que queria tornar Charqueadas.
Silmar se preocupava tanto com as questões profissionais que economizava mais esforços para propiciar educação para seu filho (Elton Berbigier, Edson Berbigier e Eliane Berbigier).
Um homem que tinha amor pela cidade onde vivia, uma pessoa de personalidade externamente forte e com grande poder de persuasão.
Este cidadão privou-se de muitas coisas para (torna) dar o valor que Charqueadas merecia as que, infelizmente o povo “charqueadense” não da valor para passado e não se dão conta de que o passado é o nosso futuro.
Mais aqui estou eu uma aluna consciente da importância que você Silmar Berbigier teve e tem para o povo Charqueadense e onde estiver o agradeça por tornar a nossa vida mais digna.
Ass:Angell
O mesmo ao chegar a charqueadas. (vila Charqueadas),viu uma injustiça muito grande na aplicação dos recursos que Charqueadas propiciava a São Jerônimo ou seja Charqueadas,... http://charqueadashistoria.blogspot.com.br/ Charqueadas RS Rio Grande do Sul - Brasil
ResponderExcluirSilmar Berbigier...meu primo Irmão...merecida homenagem...PARABÉNS
ResponderExcluir